Ah, meus queridos e queridas amiguinhos, sentem-se bem pertinho da vovó que vou contar para vocês uma receitinha que é pura magia na cozinha! Já pensaram em preparar uma refeição completa em apenas 40 minutos? Pois é, meus tesouros, é possível, e a vovó aqui não vai guardar segredos! Com esta receita de arroz de galinha caipira com palmito, vocês vão garantir um almoço delicioso de forma prática e rapidinha. E eu tenho certeza de que não há nada melhor do que isso, não é mesmo?

Esse prato é um verdadeiro encanto, tem tudo que a gente brasileira adora: arroz soltinho, franguinho saboroso, milho, ervilha, queijinho, e, claro, para dar um toque especial, o palmito! A mistura perfeita de sabores que vai alegrar o paladar de todos vocês! E o melhor é que o arroz de galinha caipira é uma daquelas receitinhas mágicas que podem ser feitas em apenas uma panela, e depois vão direto para uma travessa no forno. Isso significa que vocês não vão precisar lavar um monte de louça depois, e vão ter mais tempo para curtir juntinhos!

Vamos lá, queridos, querem aprender a preparar essa delícia? Então confiram os ingredientes que vão precisar e sigam o passo a passo completo logo abaixo. É uma receita perfeita para quem ama praticidade e sabor! Agora, sem mais demoras, vejam como fazer o arroz de galinha caipira com palmito:

Arroz de Galinha Caipira com Palmito

🍛 Arroz de Galinha Caipira com Palmito

Tempo: 40 minutos

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

🛒 Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 xícaras (chá) de arroz branco cru
  • 1 lata de milho escorrido
  • 1 lata de ervilha escorrida
  • 1 vidro de palmito picado (300g)
  • 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 2 tomates picados
  • 4 e 1/2 xícaras (chá) de água morna
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto
  • 200g de queijo parmesão ralado

📝 Modo de preparo:

  1. Primeiramente, aqueçam uma panela com o óleo e fritem a cebola e o alho até ficarem bem douradinhos e perfumados, como só a vovó sabe fazer!
  2. Agora é hora de acrescentar o arroz e fritar por 3 minutinhos, para ele ficar bem soltinho e cheio de sabor.
  3. Em seguida, juntem o milho, a ervilha, o palmito, o frango desfiado, o extrato de tomate e o tomate picado. Refoguem tudo junto por mais 3 minutinhos, para que todos os ingredientes se abracem e formem um prato cheio de carinho e gostosura!
  4. Agora, meus amores, é hora de adicionar a água morna, temperar com sal e cheiro-verde a gosto, e cozinhem com a panela semitampada até a água quase secar. Esse é o segredinho para garantir um arroz bem molhadinho e delicioso!
  5. Depois, tampe a panela, baixem o fogo e cozinhem até a água secar completamente e o arroz estar no ponto perfeito para ser saboreado por todos.
  6. Por fim, meus tesouros, desliguem o fogo, transfiram o arroz para uma travessa bem bonita, polvilhem com o queijo parmesão ralado e levem ao forno alto, preaquecido, por 5 minutinhos ou até que ele fique bem gratinado e irresistível!
  7. Prontinho, meus queridos, agora é só retirar do forno e servir essa gostosura imediatamente. Preparem-se para os elogios, pois todos vão se apaixonar por esse Arroz de Galinha Caipira com Palmito!

Espero que aproveitem muito essa receita e que ela traga todo o aconchego e o sabor da cozinha da vovó para a casa de vocês. Um beijinho carinhoso a todos e até a próxima vez que nos encontrarmos! 😘🍛

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *