Ah, meus queridos leitores, hoje estou aqui para compartilhar uma receita muito especial que vai trazer um gostinho do Nordeste para a sua cozinha e encantar toda a família! É o famoso bolo de rolo, um patrimônio de Pernambuco, que conquista corações por onde passa. Tenho certeza de que você vai se apaixonar por esse doce saboroso e, claro, vou dar todas as dicas para prepará-lo com carinho e sucesso.

Antes de começarmos, quero contar um segredinho: a escolha dos ingredientes faz toda a diferença no resultado final. Opte sempre por manteiga de boa qualidade e ovos fresquinhos, assim seu bolo de rolo ficará ainda mais irresistível!

Receita Bolo de Rolo com Geleia de Goiabada Cremosa

Bolo de Rolo com Geleia de Goiabada Cremosa receita

Tempo de preparo: 3 horas

Ingredientes:

  • 1 pote de manteiga em temperatura ambiente (200g)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 6 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Recheio:

  • 500g de goiabada cremosa

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, na batedeira, bata a manteiga, o açúcar e as gemas com todo o carinho até formar um creme esbranquiçado e fofinho.
  2. Aos pouquinhos, vá adicionando a farinha de trigo, o leite e o fermento, sem deixar de bater, para deixar a massa ainda mais fofinha e saborosa.
  3. Agora é hora de cuidar com todo o amor das claras em neve! Misture delicadamente à massa para deixá-la bem levinha.
  4. Com todo o carinho do mundo, unte e enfarinhe 5 formas retangulares grandes e divida a massa entre elas, espalhando com cuidado.
  5. Leve cada forma ao forno médio, que já está preaquecido, e deixe assar por cerca de 5 minutos. O cheirinho vai te encantar!
  6. Com todo o cuidado, retire as massas do forno, desenforme em um pano úmido e coloque o recheio de goiabada cremosa com todo o carinho.
  7. Com calma e paciência, enrole os bolos delicadamente e repita o procedimento até montar o bolo completo.
  8. Agora, para dar um toque especial, polvilhe açúcar de confeiteiro com todo o carinho na superfície do bolo.
  9. Chegou a hora de saborear essa maravilha! Sirva com amor e veja o sorriso no rosto de quem experimentar.

Benefícios: Além de delicioso, o bolo de rolo também traz benefícios para a saúde. A goiabada cremosa é rica em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir infecções virais. Já a manteiga e os ovos fornecem nutrientes essenciais para o corpo.

Erros que devem ser evitados: Não esqueça de usar manteiga em temperatura ambiente para facilitar o preparo. E cuidado para não assar demais o bolo, para que ele fique úmido e irresistível!

Sugestão de acompanhamento: Que tal servir esse bolo de rolo delicioso com uma xícara de café fresquinho? A combinação é perfeita!

Espero que essa receita traga um pouquinho do aconchego da minha cozinha para a sua. Prepare com amor e carinho, e compartilhe essa maravilha com todos que você ama. Tenho certeza de que será um sucesso! Até a próxima, meus queridos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *