Queridinhos netinhos e netinhas, a vovó está aqui para ensinar a vocês uma receita que vai deixar todo mundo com água na boca: as almôndegas de micro-ondas! Essa é uma ótima opção para fazer no dia a dia, quando queremos uma refeição saborosa e prática. As almôndegas são feitas de carne moída com temperos deliciosos e um toque especial de cogumelos. O molho de tomates refogado deixa tudo ainda mais gostoso. Vamos aprender juntos a fazer essas almôndegas incríveis?

Almôndegas de micro-ondas

Tempo de preparação: 25 minutos

Rendimento: 12 unidades

Nível de dificuldade: fácil

Dicas para escolher o melhor ingrediente: Quando for comprar a carne moída, é importante escolher uma carne fresca e de boa qualidade, assim as almôndegas ficarão mais saborosas. Prefira cogumelos frescos e firmes, eles vão trazer um toque especial ao prato. O pão de fôrma deve ser de boa procedência para garantir migalhas perfeitas.

Ingredientes das Almôndegas de micro-ondas:

  • 450g de carne moída
  • 1 cebola pequena cortada em cubos
  • 1 dente de alho amassado
  • 50g de cogumelo picado
  • 1 fatia de pão de fôrma em migalhas
  • 1/2 colher (chá) de manjericão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 lata de molho de tomates refogado
  • Ramos de salsa

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, misture a carne moída, a cebola, o alho, o cogumelo picado, as migalhas de pão e o manjericão.
  2. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino, ajustando ao seu gosto.
  3. Com as mãos, modele a carne moída temperada em 12 almôndegas e coloque-as em um refratário.
  4. Cubra o refratário com papel absorvente e cozinhe as almôndegas em potência alta no micro-ondas por 5 minutos, virando-as na metade do tempo do cozimento.
  5. Despeje o molho de tomates refogado sobre as almôndegas e adicione os ramos de salsa. Cubra novamente e cozinhe em potência alta por mais 7 minutos, mexendo de vez em quando, até que o molho esteja borbulhante e as almôndegas estejam bem cozidas.

Benefícios: As almôndegas de micro-ondas são uma excelente fonte de proteínas, que são essenciais para o crescimento e desenvolvimento do nosso corpo. Os cogumelos adicionam nutrientes importantes e deixam o prato ainda mais saboroso.

Erros que devem ser evitados: Ao cozinhar as almôndegas no micro-ondas, é importante ajustar o tempo de cozimento de acordo com a potência do seu aparelho, para que elas fiquem perfeitamente cozidas, mas não ressecadas.

Sugestões para acompanhamento: As almôndegas de micro-ondas ficam uma delícia servidas com um arroz branquinho e soltinho, e uma salada fresquinha de folhas verdes, que vai trazer ainda mais leveza à refeição. Para a sobremesa, uma frutinha fresca é sempre uma ótima opção para adoçar o paladar.

Conclusão:

Espero que tenham gostado dessa receitinha prática e saborosa das almôndegas de micro-ondas, meus queridos netinhos e netinhas. Cozinhar é uma forma de carinho, e tenho certeza de que vocês vão se deliciar com esse prato. Aproveitem o almoço ou o jantar em família e compartilhem momentos felizes. Até a próxima receita cheia de afeto e sabor! ❤️

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *