Oi, meus netinhos e netinhas! Hoje a vovó trouxe uma receitinha bem especial para vocês, que é perfeita para se divertir nas férias com a família toda! Vamos aprender a fazer o biscoito amanteigado de coração, que além de ser uma delícia, é superfofo e vai deixar todo mundo com água na boca!

Dicas para escolher o melhor ingrediente: Antes de começar a fazer nossos biscoitinhos, é importante escolher ingredientes de qualidade. Sempre que possível, use manteiga gelada fresquinha, açúcar bem docinho e farinha de trigo de boa qualidade. Ah, e não se esqueça da essência de baunilha, ela vai dar um saborzinho especial aos nossos biscoitos!

Receita de Biscoito Amanteigado de Coração

Receita de Biscoito Amanteigado de Coração

Tempo de preparação: O tempo total para fazer essas gostosuras é de aproximadamente 50 minutos, mas não se preocupem, meus queridos, porque a maior parte desse tempo é para deixar a massa gelando na geladeira, o que vai ajudar a ficarem bem crocantes.

Agora, vamos aos ingredientes:

  • 2/3 de xícara (chá) de manteiga gelada
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 gemas
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 1/2 xícara (chá) de goiabada cremosa

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, misture bem a manteiga geladinha com o açúcar, as gemas, a farinha e a essência de baunilha até que vire uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Agora, embrulhe essa massa com um pedacinho de filme plástico e coloque na geladeira para descansar por 30 minutinhos.
  3. Passado esse tempinho, pegue a massa da geladeira e abra ela com a ajuda de um rolo de massa. Corte os biscoitinhos em formato de coração com um cortador próprio para biscoitos.
  4. Coloque os corações em uma fôrma e leve para assar no forno médio, que já deve estar preaquecido, por uns 15 minutos ou até que fiquem douradinhos.
  5. Deixe os biscoitinhos esfriarem um pouquinho e depois, junte dois deles com um pouquinho de goiabada cremosa no meio, como um sanduichinho. Fica uma delícia!

Benefícios e erros que devem ser evitados:

Nossos biscoitos amanteigados de coração são uma ótima opção para um lanchinho gostoso com a família. Mas, atenção, netinhos e netinhas, é importante não deixar a massa muito fininha na hora de abrir, senão os biscoitos podem queimar. Ah, e também não se esqueçam de deixar espaço suficiente entre eles na fôrma, tá? Assim, não vão grudar!

Sugestões para acompanhamento da receita:

Esses biscoitinhos combinam muito bem com um chazinho quentinho ou um copinho de leite gelado. E, se quiserem, podem fazer uma coberturinha de açúcar de confeiteiro por cima, fica ainda mais fofo!

Conclusão:

Espero que vocês tenham gostado da receitinha de hoje, meus queridos netinhos e netinhas! É uma ótima maneira de se divertir nas férias e criar momentos especiais com a família. Compartilhem esse momento na cozinha e aproveitem juntinhos cada mordidinha desse biscoito amanteigado de coração. Tenho certeza que todos vão adorar! Um beijinho da vovó e até a próxima! 💕

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *