Ah, meus queridos netinhos e netinhas, hoje a vovó trouxe uma receitinha especial que vai aquecer os corações e encantar o paladar de todos vocês! Que tal experimentar um macarrão diferente e super saboroso? Eu lhes apresento o maravilhoso Macarrão à Carbonara Gratinado, uma verdadeira delícia que vai deixar o almoço simplesmente irresistível!

Vocês sabem que aqui na cozinha da vovó, sempre buscamos opções gostosas e práticas, e esse macarrão à carbonara gratinado não poderia ser diferente! Ele é perfeito para aqueles momentos em que queremos variar um pouquinho e surpreender toda a família com um prato especial. Afinal, todos nós merecemos um pouco de mimo, não é mesmo?

Então, prestem atenção nas dicas da vovó e vamos ao passo a passo desse prato delicioso!

Macarrão à carbonara - receita completa

Macarrão à Carbonara Gratinado

Tempo: 45min

Rendimento: 5 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão tipo penne (500g)
  • Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto
  • 200g de bacon em cubos
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 gemas
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 4 colheres (sopa) de farinha de rosca

Modo de preparo:

  1. Comecemos cozinhando o macarrão em água fervente com um pouquinho de sal. Sigam as instruções da embalagem, queridos, para que ele fique al dente, tá bom?
  2. Enquanto isso, em uma frigideira, vamos fritar o bacon na própria gordura, em fogo médio, até que ele fique douradinho e crocante. Depois, escorram o bacon em um papel absorvente para tirar o excesso de gordura.
  3. Agora, preparem-se para dar um toque de carinho especial no macarrão: misturem o bacon com o macarrão e adicionem o creme de leite batido com as gemas, sal, pimenta e a noz-moscada ralada. Mexam com muito amor, combinando todos esses sabores deliciosos!
  4. Agora, coloquem essa maravilha em um refratário médio, pois queremos que todos tenham espaço para se deliciar!
  5. Para deixar tudo ainda mais irresistível, polvilhem o queijo parmesão ralado e a farinha de rosca por cima do macarrão. Assim, ele vai ficar douradinho e crocante depois de assar.
  6. Agora, queridos, é só levar o refratário ao forno alto, que já estava preaquecido, por 10 minutos. Ah, vocês vão sentir o cheirinho maravilhoso que vai invadir a cozinha!
  7. Prontinho, meus amores! Agora é só servir esse macarrão à carbonara gratinado e desfrutar de todo o sabor e alegria que ele vai trazer para a nossa mesa!

Espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu amo cozinhar para vocês! Comam com carinho e aproveitem esse momento especial em família. Vovó deseja a todos um almoço delicioso e repleto de amor. Até a próxima com mais receitas para encher nossos corações de alegria! 🍝❤️

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *