Nossa querida vovó, com todo o carinho e preocupação com as crianças nas férias escolares, encontrou uma receita especial para deixar os lanchinhos mais deliciosos e saudáveis! Ela sabe que nesse período os pequenos passam mais tempo em casa, então os lanchinhos são essenciais para mantê-los satisfeitos e felizes.

Mesmo que os adultos continuem suas atividades, a vovó acredita que é muito importante reservar um tempo de qualidade junto com as crianças, e por que não fazer isso na cozinha? Preparar lanches saudáveis é uma ótima maneira de passar tempo juntos e ainda proporcionar delícias cheias de nutrientes.

Para ajudar a ter mais opções de snacks saudáveis, a vovó sugere apostar em receitas práticas e saborosas. Ela descobriu uma receita especial de muffins salgados criada pela personal chef Ana Regina Bonifácio, do Tempeiro de Mãe, que certamente vai conquistar os baixinhos. Vamos aprender como fazer esses muffins deliciosos:

Muffins salgados | Tempo: 40min | Rendimento: 12 porções | Dificuldade: fácil

Ingredientes:

  1. 1 lata de milho cozido
  2. 3 ovos
  3. 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  4. 1 colher (chá) de sal
  5. 1 xícara (chá) de farinha integral ou de amêndoas ou arroz (para os intolerantes ao glúten)
  6. 1 colher (sopa) de fermento em pó
  7. Recheio a gosto (espinafre, cenoura, brócolis, abobrinha e frango desfiado são boas opções)
  8. Manteiga para untar

Modo de preparo:

  1. Com muito cuidado, batam todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa bem homogênea.
  2. Acrescentem o recheio escolhido na massa e então adicionem o fermento, misturando tudo com carinho.
  3. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos em forminhas de muffin de silicone previamente untadas com manteiga.
  4. Retirem do forno, desenformem e sirvam em seguida.

A vovó sugere variar os recheios e deixar a imaginação fluir! Vocês podem preparar esses muffins com espinafre, cenoura, brócolis, abobrinha, frango desfiado ou o que mais gostarem. Assim, cada mordida fica repleta de sabor e nutrientes importantes para o crescimento saudável das crianças.

E o melhor de tudo é que, ao preparar esses muffins juntos, as crianças aprendem sobre ingredientes e a importância de escolhas alimentares saudáveis. E claro, podem se divertir muito na cozinha! Então, aproveitem esse momento em família e saboreiem esses muffins salgados com muita alegria e amor. Bom apetite, meus amores!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *