Ah, meus queridos e queridas, venham todos bem pertinho da vovó, pois hoje é um dia muito especial! O calendário marcou o número 29, e isso significa que é dia de preparar um prato cheio de tradição e sabor: o nosso querido nhoque da fortuna! Vocês sabem de onde vem essa linda história? Essa tradição veio lá da Itália, trazida pelos nossos queridos imigrantes, lá nos séculos XIX e XX. E desde então, seguimos esse ritual com muito carinho e alegria!

Vou contar para vocês uma história bem curiosa: era um dia 29 do século IV, e um santo cristão chamado São Ptolomeu decidiu caminhar disfarçado de viajante por um vilarejo na Itália. Ele parou em uma casinha simples e pediu um pouco de comida. Mesmo sendo uma família pobre, eles prepararam sete unidades de nhoque para o santo.

Para a surpresa de todos, quando terminaram de comer, encontraram uma moeda de ouro embaixo de cada prato de nhoque! Era um presente do santo que, na verdade, estava disfarçado de andarilho. A partir desse dia, nasceu a superstição do dia 29 e a tradição de comer nhoque para atrair fortuna e sorte!

Hoje em dia, seguimos esse costume com muito amor. Comemos o nhoque com uma nota ou moeda embaixo do prato, e enquanto degustamos os sete primeiros nhoques, fazemos um pedido para cada um deles. É um momento especial para atrair coisas boas em nossas vidas!

E agora, meus amores, chegou a hora de aprendermos a preparar o nosso nhoque da fortuna do zero! Vamos seguir juntinhos essa receita fácil e deliciosa que vai nos ajudar a atrair prosperidade financeira para o mês que virá. Com muito carinho, preparem os ingredientes e vamos começar!

Nhoque da Fortuna Fácil

Tempo: 1h

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes:

  • 1kg de batata
  • Sal, pimenta-do-reino e manjericão a gosto
  • 6 colheres (sopa) de maisena
  • 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de molho de tomate pronto
  • Queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar

Modo de preparo:

  1. Vamos começar cozinhando as batatas em água fervente com um pouquinho de sal até que fiquem bem macias. Depois, escorram e amassem as batatas ainda quentinhas, tá bom?
  2. Em uma tigela, juntem as batatas amassadas com a maisena, a farinha de trigo, os ovos, o queijo parmesão ralado, sal, pimenta e manjericão a gosto. Mexam tudo com muito carinho até obter uma massa bem homogênea e amorosa!
  3. Agora, queridos, coloquem essa massa em um saco plástico firme e façam um pequeno corte em uma das pontas com uma tesoura.
  4. Com todo o carinho do mundo, apertem a massa diretamente em uma panela com água fervente e sal, formando as bolinhas de nhoque. Cozinhem até que as bolinhas subam à superfície, tá bom?
  5. Escorram o nhoque com muito cuidado e coloquem em um pirex bem bonito.
  6. Agora, o toque final de amor: cubram o nhoque com o molho de tomate quentinho, queijo parmesão e folhinhas de manjericão.
  7. Está pronto, meus amores! Agora é só servir esse nhoque da fortuna e se deliciar com esse prato cheio de sabor e significado. Que ele nos traga muita prosperidade e alegria em nossas vidas!

Espero que tenham gostado dessa linda tradição e da receita que a vovó preparou com todo o amor do mundo. Aproveitem o almoço de hoje e lembrem-se sempre de agradecer pelas coisas boas que a vida nos proporciona. Um beijo carinhoso de vovó para cada um de vocês! 🍝❤️

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *