Ah, meus queridos e queridas, a vovó está de volta, toda animada para compartilhar com vocês uma receitinha francesa bem especial: o famoso Cordon Bleu! Oh, não se preocupem com esse nome chique, viu? É só um jeitinho carinhoso de preparar um filé de frango super saboroso, recheado com presunto e queijo! Uma verdadeira delícia que vai encher o coração e o estômago de alegria!

Sabe, o nome Cordon Bleu tem uma história bem interessante! Lá na França, antigamente, era uma condecoração azul super especial que os cavaleiros recebiam. Aí, com o tempo, o termo “Cordon Bleu” começou a ser usado para classificar pratos franceses sofisticados, principalmente porque os chefs usavam dólmãs com fitas azuis. Imagina só que charme!

Mas aqui na cozinha da vovó, não temos segredos, não! Quero compartilhar uma dica de ouro com vocês: antes de preparar, batam os filés de frango para ficarem mais fininhos. Isso vai deixá-los ainda mais gostosos! Ah, e claro, não se esqueçam de caprichar nos temperos para garantir o sabor perfeito!

Vamos lá, anotem os ingredientes e sigam o passo a passo para fazer um Cordon Bleu de respeito e impressionar toda a família:

Cordon Bleu

Tempo: 1h

Rendimento: 4 porções

Dificuldade: médio

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango inteiros sem pele e desossado
  • Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto
  • 4 fatias de queijo muçarela
  • 4 fatias de presunto
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
  • Raspas da casca de 1/2 limão
  • Óleo para fritar

Modo de preparo:

  1. Dividam o peito de frango ao meio. Com uma faca afiada, abram o peito a partir do centro sem cortar até o fim. Temperem com sal, orégano e pimenta. Coloquem uma fatia de queijo e uma de presunto, e dobrem o filé. Prendam as laterais com palitos.
  2. Passem pela farinha de trigo, pelo ovo batido com um garfo e, em seguida, pela farinha de rosca temperada com sal, pimenta, orégano e as raspas de limão.
  3. Fritem, aos pouquinhos, em óleo quente até dourar. Escorram sobre papel absorvente e coloquem em uma assadeira. Levem ao forno baixo, preaquecido, por 7 minutos.
  4. Prontinho, meus amores! Agora é só servir essa maravilha e curtir o sabor delicioso do Cordon Bleu! Garanto que todos vão amar!

Espero que essa receitinha aqueça os corações e encha a casa de alegria, assim como a presença de vocês enche o coração da vovó! Aproveitem esse momento especial na cozinha e em família. Até a próxima, meus tesouros, com mais amor e receitinhas deliciosas da vovó! Um beijinho bem carinhoso para cada um! 💕

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *