Meus amados netinhos e netinhas, vovó está aqui toda feliz e empolgada para dividir com vocês uma receitinha maravilhosa para o nosso blog! Que tal aprendermos juntinhos a fazer um delicioso macarrão talharim com carne? Hum, é de dar água na boca só de pensar! Tenho certeza de que essa receita vai deixar toda a família encantada com o sabor e carinho!

Vamos começar com algumas dicas bem especiais para escolher os melhores ingredientes. Oh, é importante selecionar um acém bem fresquinho, cortadinho em cubos pequenos, e escolher um extrato de tomate de qualidade, para dar aquele gostinho especial ao prato.

Receita de Macarrão Talharim com Carne

Receita de Macarrão Talharim com Carne

Agora, anotem os ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 600g de acém em cubos pequenos
  • 2 envelopes de tempero em pó para carne
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 4 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 1 folha de louro
  • 4 tomates picados
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 pacote de macarrão talharim cozido (500g)
  • Cheiro-verde picado para polvilhar

Agora vem a melhor parte, o preparo com todo o carinho:

  1. Vamos começar aquecendo o óleo em uma panela de pressão, em fogo alto, para fritar a carne com os temperinhos até ela ficar douradinha e suculenta. Que delícia!
  2. Depois, vamos adicionar a cebola, o alho, o extrato de tomate, o louro e refogar tudo por 3 minutinhos, para dar aquele aroma especial ao nosso prato.
  3. Hora de colocar os tomates picados e a água fervente na panela. Tampe com muito cuidado, tá bom, meus tesouros? E cozinhe em fogo baixinho por 30 minutos, assim que a pressão começar a chiar. Uh, vovó adora esse som!
  4. Agora é só desligar o fogo e esperar a pressão sair naturalmente antes de abrir a panela. Atenção, esse passo é importante para a segurança de vocês, queridos!
  5. Voltem com a panela destampada ao fogo baixo e cozinhem mais um pouquinho até o molho reduzir pela metade. Uau, já dá para sentir o cheirinho delicioso!
  6. Agora é só temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto e reservar esse molho maravilhoso.

Meus amores, além do sabor irresistível, essa receitinha tem muitos benefícios para a saúde! O acém é uma carne magra e rica em proteínas, ajudando a fortalecer nossos ossos e músculos. O molho de tomate traz licopeno, que é um poderoso antioxidante, protegendo nosso coração. E o macarrão talharim, feito de trigo, é uma ótima fonte de energia para as nossas atividades do dia a dia.

Agora, vovó não quer ver vocês cometendo nenhum errinho na cozinha, tá bom? Então, atenção a essas dicas preciosas:

  1. Ao fritar a carne, não esqueçam de deixá-la bem douradinha para ressaltar o sabor. Mas cuidado para não queimar, viu?
  2. Sempre utilizem temperos de qualidade para realçar o gostinho da carne e do molho.
  3. Lembrem-se de cozinhar em fogo baixinho após a pressão começar, para deixar a carne bem macia e suculenta.
  4. Ao abrir a panela de pressão, tenham cuidado com o vapor que pode sair, para evitar queimaduras.

Agora, sobre o acompanhamento, vovó tem algumas sugestões deliciosas:

  1. Uma saladinha fresquinha, com alface, tomate, cenoura ralada e um pouquinho de azeite e limão, para equilibrar o prato.
  2. Legumes refogados, como brócolis, couve-flor e cenoura, ficam divinos e dão ainda mais nutrientes à refeição.
  3. Um arroz branquinho, feito com muito amor, vai deixar o prato ainda mais completo e delicioso.

Lembrem-se de que a cozinha é um lugar de aconchego, de amor e de partilha. Cozinhar para a família é uma maneira especial de cuidar de quem a gente ama. Então, coloquem todo o carinho nessa receita e aproveitem cada momento junto aos seus entes queridos.

Espero que tenham gostado das dicas e sugestões, meus netinhos e netinhas. Agora é só colocar as mãozinhas na massa e surpreender toda a família com esse macarrão talharim com carne maravilhoso! Um beijo grande da vovó! 💕👵🍝

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *