Queridos amantes de receitas juninas, a vovó está aqui com uma dica imperdível: vamos aprender a fazer quentão de casca de laranja sem álcool! Olha só, essa receitinha é uma verdadeira joia, cheia de benefícios para vocês. E o primeiro deles é bem interessante: a economia! A laranja está em alta na safra durante as Festas Juninas, o que significa que está mais baratinha e suculenta. E o melhor, com essa receita, nada vai ser desperdiçado, já que as casquinhas da fruta são o segredo do sabor!

Outro ponto positivo é que todos podem aproveitar essa maravilha, pois não leva álcool. Mas não se preocupem, os sabores deliciosos da receita tradicional estão todos presentes no modo de preparo. Vovó só acrescentou o toque mágico do suco de laranja! Vamos aprender como fazer esse quentão especial?

Quentão de casca de laranja sem álcool

quentao-casca-de-laranja-receita

Tempo de preparo: 45 min (+24h de molho)

Rendimento: 10 porções

Nível de dificuldade: fácil

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 litro de água
  • 6 colheres (sopa) de gengibre picado
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 6 unidades de cravo
  • 3 unidades de canela em pau
  • 3 unidades de casca de laranja

Modo de preparo:

  1. Deixe as cascas de laranja de molho por 24 horas. Aproveitem esse tempinho para sentir o aroma delicioso se espalhando!
  2. Escorram e reservem as casquinhas.
  3. Agora, vamos fazer um caramelo clarinho com o açúcar e depois adicionem a água, as cascas de laranja, o gengibre, o cravo e a canela. É uma festa de sabores!
  4. Deixem ferver por 30 minutos e quando os sabores estiverem bem intensos, desliguem o fogo e acrescentem o suco de laranja. É o toque mágico que transforma tudo!

Conheçam os benefícios para a saúde dessa receita

Agora que aprendemos a fazer esse quentão maravilhoso, vovó quer compartilhar com vocês alguns dos benefícios para a saúde dessa receitinha especial:

Prós:

  • A casca de laranja é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células.
  • O gengibre é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas, que podem ajudar a aliviar desconfortos no estômago.
  • O cravo possui efeito analgésico e pode contribuir para aliviar dores de cabeça e outras dores leves.
  • A canela é uma aliada da saúde do coração, pois pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

Espero que vocês se encantem com o sabor e os benefícios desse quentão de casca de laranja! Lembrem-se de aproveitar cada momento especial das Festas Juninas com muita alegria e carinho. Vovó deseja a todos um arraiá cheio de sorrisos e danças animadas! E se quiserem mais receitinhas deliciosas, é só me pedir, estarei sempre aqui para ajudar! Um beijinho carinhoso e um abraço apertado para todos vocês, meus amores! 😘💕

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *