Ah, meus queridos netinhos e netinhas, venham cá que a vovó tem uma receitinha especial para vocês! Que tal incluir o brócolis na refeição de um jeito saboroso e descomplicado? É a receita de “Tiras de Carne ao Requeijão com Brócolis”, uma combinação que vai agradar os paladares de vocês, tenho certeza!

Vocês sabem que aqui na cozinha da vovó, a gente gosta de praticidade, então essa receita é super fácil e rápida de fazer. Em apenas 30 minutinhos, teremos um prato delicioso para toda a família!

Ah, antes de irmos para a receita, a vovó quer dar uma dica importante: escolham sempre ingredientes fresquinhos e de boa qualidade, tá bom? Assim, garantimos o melhor sabor para a nossa comidinha!

Agora, peguem o caderninho de receitas da vovó e anotem tudo direitinho:

Receita Tiras de Carne ao Requeijão com Brócolis

Tempo: 30min

Rendimento: 4 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 500g de alcatra em tiras finas
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 envelope de tempero em pó para carnes
  • 2 xícaras (chá) de brócolis em buquês
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • 1 xícara (chá) de palmito picado
  • 6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo:

  1. Vamos começar refogando a carne: em uma frigideira, aqueça metade da manteiga e coloque as tiras de alcatra.
  2. Tempere com sal, pimenta e o tempero em pó para carnes. Deixe dourar por cerca de 5 minutos e reserve.
  3. Em outra panela, coloque o restante da manteiga e refogue os buquês de brócolis com uma pitadinha de sal por 5 minutos.
  4. Agora é hora de juntar o requeijão e o palmito ao brócolis. Desligue o fogo e reserve.
  5. Em um refratário pequeno, vamos montar o prato: faça camadas intercalando as tiras de carne e o creme de brócolis com requeijão.
  6. Finalize com uma camada de creme e polvilhe generosamente com o queijo parmesão ralado.
  7. Leve ao forno alto, preaquecido, por mais 5 minutos ou até o queijo derreter e dourar levemente.

Queridos netinhos e netinhas, essa receitinha de tiras de carne ao requeijão com brócolis é não apenas deliciosa, mas também traz alguns benefícios especiais! Vamos lá, a vovó vai contar tudo para vocês.

Benefícios:

  1. Nutritiva e saborosa: Essa receita é uma ótima fonte de proteínas e fibras, graças à carne e ao brócolis. Além disso, o requeijão adiciona uma dose extra de cremosidade e sabor.
  2. Rico em vitaminas e minerais: O brócolis é uma verdura muito nutritiva, rica em vitaminas A, C, K e minerais como cálcio, ferro e potássio.
  3. Baixo teor de carboidratos: Para os netinhos e netinhas que preferem uma refeição com menos carboidratos, essa receita é perfeita, pois não leva massa ou arroz.

Erros a serem evitados:

  1. Não cozinhar a carne adequadamente: É essencial cozinhar as tiras de carne até ficarem bem douradas e suculentas, garantindo que fiquem macias e saborosas.
  2. Não temperar adequadamente: Lembrem-se sempre de temperar a carne com sal, pimenta e outros temperos a gosto, para realçar o sabor do prato.

Sugestões de acompanhamento:

  1. Arroz branco soltinho: O arroz é um ótimo acompanhamento para essa receita, pois ajuda a equilibrar o sabor do prato.
  2. Salada verde: Uma salada fresquinha de folhas verdes vai muito bem com as tiras de carne e brócolis, trazendo mais nutrientes e texturas ao prato.

Espero que vocês gostem dessa receita tanto quanto eu! É uma opção rápida e deliciosa para a refeição em família. Aproveitem! 😊

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *