Ah, meus queridos, hoje eu trouxe uma receitinha especial que vai adoçar os corações de toda a família: a deliciosa torta de leite Ninho com gotas de chocolate! Uma sobremesa irresistível, prática e que fica pronta em apenas 40 minutinhos. Quem não gosta de um docinho assim, não é mesmo? Vamos preparar juntos essa maravilha e surpreender a todos?

Torta de leite Ninho com gotas de chocolate

Torta de leite Ninho com gotas de chocolate receita

 

Tempo de preparo: 40 minutos (+3 horas de geladeira)

Rendimento: 8 porções

Nível de dificuldade: Fácil

Então, queridos, peguem os aventais, as colheres de pau e venham comigo, que eu vou mostrar o passo a passo com todo o carinho e aconchego que só uma vovó pode oferecer:

Ingredientes:

  • 2 pacotes de biscoito de chocolate tipo Oreo® triturado
  • 3 colheres (sopa) de manteiga

Recheio:

  • 2 xícaras (chá) de leite em pó tipo Ninho®
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 100g de gotas de chocolate ao leite

Ganache:

  • 200g de chocolate ao leite derretido
  • 1/2 caixa de creme de leite (100g)

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, meus amores, vamos preparar a base da nossa torta. Em uma tigela, com todo o amor do mundo, misturem o biscoito Oreo® triturado com a manteiga até formar uma farofinha úmida. Espalhem essa farofinha no fundo de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro e, com muito carinho, pressionem com os dedinhos. Vamos levar essa base ao forno médio preaquecido, a 180 ºC, por apenas 5 minutinhos. Depois, retirem do forno e reservem.
  2. Agora, queridos, vamos ao recheio, que é a alma da nossa torta. No liquidificador, coloquem o leite em pó, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem. Batam tudo com muito carinho até ficar bem homogêneo. Ah, não podemos esquecer das gotinhas de chocolate, que vão trazer um toque especial de sabor. Misturem delicadamente com uma colherzinha, tá?
  3. Com o recheio prontinho, despejem-no na fôrma, sobre a base de biscoito, e com todo o amor no coração, levem a torta à geladeira por 3 horinhas ou até ficar bem firminha. Enquanto esperamos, podemos dar umas espiadinhas e sentir aquele cheirinho delicioso!
  4. Chegou a hora de dar um toque especial, com muito amor e carinho. Retirem a torta da geladeira e desenformem com cuidado. Ela ficará tão linda, pronta para ser apreciada!
  5. Agora, meus queridos, vamos preparar uma ganache maravilhosa para cobrir nossa torta. Derretam o chocolate ao leite e misturem com o creme de leite, formando essa delícia cremosa. Espalhem a ganache com todo o afeto sobre a torta, dando um toque final de sabor e amor.

Ah, meus queridos, além de ser uma delícia irresistível, a torta de leite Ninho® com gotas de chocolate também traz alguns benefícios para a saúde, mas é importante lembrar que tudo deve ser consumido com moderação, tá? Vamos lá, vou explicar tudinho para vocês:

Benefícios:

  • Leite em pó tipo Ninho®: O leite em pó é uma fonte de cálcio, essencial para fortalecer os ossos e dentes, além de ajudar no funcionamento adequado do sistema nervoso e muscular. Ele também é rico em proteínas, importantes para a formação e manutenção dos tecidos do nosso corpo.
  • Leite condensado: O leite condensado é uma fonte de energia, fornecendo calorias para o nosso corpo. Porém, é importante consumir com moderação, pois é rico em açúcares e gorduras.
  • Creme de leite: O creme de leite é uma fonte de gorduras e calorias, que podem fornecer energia para o nosso organismo. Porém, assim como o leite condensado, deve ser consumido com moderação.
  • Chocolate ao leite: O chocolate ao leite é uma delícia, não é mesmo? Ele pode trazer uma sensação de prazer e bem-estar, pois contém substâncias que estimulam a liberação de neurotransmissores como a serotonina. Além disso, o chocolate ao leite também é fonte de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres no nosso corpo.

Contras:

  • Calorias: A torta de leite Ninho® com gotas de chocolate é uma sobremesa bastante calórica, devido ao leite condensado, creme de leite e chocolate. Por isso, é importante consumir com moderação, principalmente se estivermos em uma dieta de controle de peso.
  • Açúcares e gorduras: A presença de leite condensado, creme de leite e chocolate ao leite também significa que a torta é rica em açúcares e gorduras, que em excesso podem ser prejudiciais à saúde, principalmente para pessoas com diabetes, colesterol alto ou problemas cardíacos.

Queridos, a chave para aproveitar essa delícia é o equilíbrio e o cuidado com as porções. Uma fatia de torta ocasionalmente, compartilhada com a família, pode trazer momentos de prazer e união. Lembrem-se sempre de manter uma alimentação variada e equilibrada, com moderação nas sobremesas mais calóricas.

Espero que tenham apreciado essas informações. Agora, aproveitem a torta com muito amor e carinho! Até a próxima, com mais dicas deliciosas para vocês! ❤️

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *